Pensamentos negativos - De onde vêm e porque nos causa tanta ansiedade


 Pensamentos destrutivos, e paralisadores, não nos permitem construir a nossa própria história.



Na contemporaneidade segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), transtorno de ansiedade, depressão estresse entre outros, são considerados como umas das doenças do século XXI.

Se pararmos para analisar, por muitas vezes esses sintomas são causados por algum desiquilíbrio de consciência, com pensamentos que nos permitem entrar em uma vibração estagnada ou destrutiva, a qual acaba nos desestabilizando emocionalmente e tudo começa na mente, por conta de algum acontecimento físico que nos levou a pensamentos obscuros e quando percebemos já estamos em estado de angustia.


Entendo que as origens desses pensamentos se devem a algum tipo de idolatria por qualquer coisa, pessoa e objeto, na qual criamos uma dependência sobre aquilo, muitas vezes essa sujeição está no celular, no dinheiro, no reconhecimento, nas pessoas, imagens, na qual passamos o dia ansiosos em função disso, onde acabamos dependendo de condições externas, esquecendo de suprir nossas necessidades interior.


Assim é importante que mudemos a nossa fonte de energia, deixando de depender de algo externo, passando a adquirir o equilíbrio dentro da gente, seja nos conectando cada vez mais com Deus, por meio do conhecimento da Palavra, por autoconhecimento ou até mesmo compartilhando nossas angustias e praticando a empatia.

Ao invés de buscarmos fora, algo para nos completar tornando-nos dependentes devemos ter consciência da coerência e equilíbrio, pois as ferramentas existentes no mundo físico, existem ou ao menos deveriam existir para nos auxiliar e constituir nosso equilíbrio interno.

Um antidepressivo por exemplo, é primordial em um tratamento de depressão, desde que prescrito por um profissional, a problemática da situação é se tornar dependente, acreditando que não poderá sobreviver sem ele, não buscando outros princípios coadjuvantes que nos auxilie em nosso bem-estar como acupuntura, Reiki, autoconhecimento, religiosidade, meditação entre outros.


Pois toda vez que ficamos dependente de algo externo, acaba virando uma idolatria, na qual acaba nos prejudicando em nossa evolução como ser humano.

A melhor forma de lutarmos contra pensamentos negativos, não é somente construir pensamentos positivos em nossas mentes, pois pode até funcionar, no entanto requer muita energia e treinamento de nossas mentes.

Para combater pensamentos negativo é importante realizar uma reflexão, na qual você consiga enxergar onde está a sua idolatria e vulnerabilidade, pois é lá que se encontra o vazio, na qual não consegue preencher trazendo consigo sofrimentos mentais.


Assim quando você entender e deixar de lado esse controle externo, co cria o equilíbrio, se transformando por dentro, trazendo mudanças em sua vida.

Onde está a sua idolatria? Onde está a sua dependência externa?

Reflita a respeito e se quiser, deixe nos comentários, pois terei o maior prazer em lhe auxiliar nesse contexto.

by @alinesousil

Postar um comentário

0 Comentários